Google, Google, Google... O que seria de nós pobres humanos sem esta maravilhosa e surpreendente tecnologia avançada que não economiza palavras, e que a cada dia se torna cada vez mais indispensável.
Com o passado observado e um tanto quanto entendido, faremos algumas analogias que certamente não são as primeiras e consequentemente também não serão as últimas.
Você se lembra dos filmes de ficção do passado? Para nós, na época era tudo muito fantasioso em termos de comunicação, tudo era tido como impossível de acontecer, comunicações extremamente ilimitadas, hoje vistas como o futuro antecipado.
Não existem meios termos quando se fala em comunicação, desde a necessidade de nossos primórdios em se comunicar até essa avançada forma de romper barreiras e ilimitar horizontes.
Usada de forma errônea, pode também se tornar uma grande e poderosa arma do mal.
Assim como as demais maneiras do homem se tornar cada vez mais acomodado, a internet é a ferramenta de maior utilidade e a mais usada por nós.
Mas nem sempre foi assim, houve uma grande evolução sistematizada do programa em termos de desenvolvimento.
"Traduttore, traditore", como é lindo este termo, outra das ferramentas mais usadas, o tradutor como já citamos anteriormente, esse também é grande trunfo do comodismo humano, experimentado por todos nós.
Facilidade que todos buscam, tornamos cada dia mais as nossas vidas vazias e alienadas, sem se preocupar em aprender, o google nada mais é que o estreitamento global.
Temos que concordar , que é o usurpador de vidas que já se encontram vazias decorrentes do nosso cotidiano. Talvez quem tenha uma certa opinião formada saberá usar de maneira correta e estimulativa.
Perdoem a falta de formalidade e o uso um tanto quanto repetitivo de algumas palavras, mas não podemos jamais esconder nossos sentimentos em relação a estes meios.
Talvez seria melhor viver nossos antepassados, hieróglifos, desenhos, haveria mais sentido e sentimentos envolvidos do que estas máquinas sugadoras de mentes!
Nenhum comentário:
Postar um comentário