Já estávamos até acostumados ao desmazelo e descaso pelo qual a educação de nosso país está habituada, mas um "kit burrice", já é demais. Para entender melhor tal situação, não é necessário muito esforço. Basta observar nossos últimos e atuais governantes para se ter uma corriqueira ideia da situação aqui referida.
Vejamos nosso ex-presidente, sem nenhuma estrutura acadêmica chegou ao cargo máximo de um país, e mantendo-se assim por mais 8 anos. Note o cenário político atual, repleto de celebridades que nem ao menos dominam o básico da língua portuguesa, mesmo assim, porta-vozes do povo.
É simples, qual o interesse de nossos governantes para que nós tenhamos uma boa estrutura educacional? A resposta é em uníssono, nenhum.
O nosso sistema educacional é um dos piores do mundo, não temos nenhuma política séria direcionada á educação. Se não mudarmos logo essa situação, onde a educação é só mais um direito do cidadão, e como mais um direito, nunca suprido, veremos um emaranhado de conceitos atrasados e preconceituosos afundando ainda mais o intelecto.
A hora é essa, a educação deve ser tomada como uma ferramenta estratégica para o desenvolvimento de toda uma nação, tal qual, cultural, econômico e social, esse é o Brasil que queremos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário